sábado, 7 de maio de 2011

Reforma Política

Só com uma política melhor será possível fazer um Brasil melhor.
 O Congresso está novamente com a pauta da reforma política em andamento. Não faltam críticas às propostas, vindas da sociedade civil e dos próprios congressistas.
Você, companheira, cansada de trocar seis por meia dúzia, o que pensa do assunto?
Venha fazer parte desta corrente, venha para AMT/BH e juntas discutir e trabalhar em prol de nosso país.
Iniciativa Popular
Na terça-feira (29/3/2011) foram apresentadas por entidades representativas da sociedade civil as propostas de iniciativa popular que visam a reforma política, com objetivo de tornarem-se o novo projeto de lei de iniciativa popular no Brasil que, à exemplo da mobilização pelo “Ficha Limpa”, parecem sinalizar o caminho da cidadania positiva (ou propositiva, como preferirem).
Espera-se alcançar o fortalecimento da democracia direta, a democratização dos partidos políticos, uma reforma não só da política, mas da república, que inclua o sistema eleitoral brasileiro, as campanhas e um controle social do processo eleitoral.
A política existe para cuidar das coisas públicas, e fazer eficientes os serviços públicos, mas ela tem sido usada para criar escudos de proteção para os políticos com serviços privados  á disposição destes mesmos.
A população precisa perceber que ao fazer-se a Reforma Política estamos decidindo o futuro da população e de seus filhos e netos. Ficar alheio a este debate é uma omissão em relação aos destinos do País. E não permite depois jogar a culpa nos políticos.
A mudança também esta em nossas  mãos!  Venha se cadastrar em nosso movimeto, ser mulher de BH, venha para AMT/BH
Ação da Mulher Trabalhista – AMT/BH

Nenhum comentário:

Postar um comentário