quinta-feira, 19 de maio de 2011

Homenagem Dia das Mães- Medalha Therezinha Rabelo

Ação da Mulher Trabalhista do PDT/MG, através de sua Presidenta Estadual Sirley Soalheiro, realizou em 12/05/2011, a entrega da primeira Edição “Medalha Therezinha Rabelo”.
Na ocasião, iniciaram-se as comemorações pelos 30 anos de Fundação da Ação da Mulher Trabalhista do Partido PDT (AMT), atuando em todo território Nacional, agraciando 24 Mães de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Na abertura das comemorações a Presidenta Estadual da AMT-PDT/MG Sirley Soalheiro, registrou “Ser justo e valoroso á homenagem pelo dia das Mães” na ocasião deu inicio as comemorações pelos 30 anos da AMT, com medalha tão significativa de pessoa com méritos reconhecidos de trabalho e compromisso registrados para o partido.

“Therezinha Rabelo representou em todos os momentos, desde década dos anos 70, quando seu marido Jose Maria Rabelo um dos fundadores do PDT ao lado de Leonel Brisola”

Na oportunidade a Homenageada Therezinha Rabelo em seu discurso, disse estar honrada em emprestar seu nome á Medalha criada pela AMTPDT/MG, e principalmente em nome das mães trabalhadoras do PDT, pontuando em suas recordações a companhia de Neuza Brizola, esteve ao lado de Leonel Brizola, Edite Mota, Maria Cristina Rodrigues, todas estas também simbolizam a luta das mulheres Pedetistas.

A composição da mesa que prestou a homenagem mais que merecida as Mães e Therezinha Rabelo, bem como marcando o inicio das Comemorações pelos 30 anos de fundação da AMTPDT, contou com a presença da Presidente Estadual da AMT-PDT/MG Sirley Soalheiro, representante da executiva Estadual Hélio Rabelo, membro da AMT-PDT/MG Elisa Tito que em seu pronunciamento destacou “Mulher não é só definição de sexo, mas um conjunto de valores”, contamos também com a presença da Presidenta da AMT-PDT/BH Rosilene Norberto que em seu discurso registrou a importância e reconhecimento de tão grandiosa homenagem objeto do evento.

Todas as agraciadas neste evento tiveram um papel de grande relevância na construção e historia de cada uma, sempre valorizando a mulher como contexto central de nossa historia.

Um comentário:

  1. Bela Homenagem, precisou esperar 30 anos para reconhecer o trabalho desta brava mulher Terezinha Rabelo? estão muito atrasados. se orientem. Se preocuparam em brilhar antes mesmo de ser estrela? Claudia Cristina

    ResponderExcluir